Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga realiza atendimento neste sábado para aplicação da 2ª dose e imunização de adolescentes com comorbidades contra a covid-19  

Compartilhe!

Neste sábado(31), devido a demanda e o número reduzido de doses para 1ª aplicação recebidas na última remessa, não será realizada a 1ª dose 

Neste sábado, 31 de julho, o Centro de Saúde estará aberto das 8 horas até as 11 horas para a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e aplicação da 2ª dose da vacina contra a COVID-19. Amanhã, devido a demanda e o número reduzido de doses recebidas na última remessa para a 1ª aplicação, não será realizada a 1ª dose por faixa etária (pessoas com 34 anos ou mais).

ADOLESCENTES COM COMORBIDADES  

Para a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, o menor deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis. Na ocasião, é necessário apresentar o CPF do adolescente e do responsável; o cartão SUS do adolescente e original e cópia de atestado médico ou receituário atualizado do medicamento utilizado (a cópia será arquivada na unidade de saúde). Os pais ou responsáveis também deverão assinar uma declaração autorizando a aplicação da vacina contra a COVID-19. O documento será disponibilizado na unidade de saúde.

A lista de comorbidades – definidas pelo informe técnico nº 10/2021, divulgado pelo Governo do Estado – está disponível no link aqui.

2ª DOSE 

Neste sábado, segue a aplicação da 2ª dose antecipada da vacina AstraZeneca para as pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 19 de maio. Para gestantes e puérperas que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca, a unidade de saúde – atendendo definição do Ministério da Saúde – realiza a intercambialidade na 2ª dose, completando a imunização com dose da Pfizer ou CoronaVac. Para a vacinação, a pessoa deve ir até a unidade de saúde e apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante da 1° aplicação.

GRIPE

O Centro de Saúde também disponibilizará doses da vacina contra a influenza para a população em geral. A Secretaria de Saúde lembra que não é recomendada a aplicação simultânea das vacinas contra a gripe e COVID-19. A orientação é que a dose da vacina da gripe seja aplicada, no mínimo, após 14 dias da vacinação contra o coronavírus. Também é indicada a aplicação da vacina contra a influenza após 30 dias do resultado positivo para COVID-19 ou recuperação clínica total.

 

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga