logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centro de Porto Alegre começa a ser inundado pelas águas do Guaíba

Compartilhe!

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana já causam nesta sexta-feira (3) um movimento incomum no Centro de Porto Alegre. A região, acostumada a receber dezenas de milhares de pessoas vive hoje um cenário diferente por conta da inundação, com poucos carros e poucos pedestres. 

O prenúncio do cenário de inundação da região central de Porto Alegre foi dado ainda na noite dessa quinta-feira, quando a orla do Guaíba foi completamente tomada pela água. Horas depois, foi a vez da Estação Rodoviária, que amanheceu completamente alagada.

Em seguida, foi a vez da casa de bombas perto da comporta 3 transbordou, o que contribuiu para o alagamento da avenida Mauá e das vias próximas, como a rua Siqueira Campos.

Uma das consequências naturais do alagamento excessivo apareceu no Mercado Público, que foi fechado para garantir a segurança dos clientes, permissionários e funcionários. 

Estima-se que, nas próximas horas, o Guaíba deve superar a enchente de 1941 e Porto Alegre deverá presenciar a maior enchente de sua história.

 

Foto: reprodução/Metsul

Fonte: Correio do Povo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.