Centro de Informações Turísticas de São Luiz Gonzaga vai funcionar das 9h às 16h

Compartilhe!

Turistas que visitarem São Luiz Gonzaga a partir de hoje (05) tem um centro de informações sobre o turismo na cidade. O local, que fica na Praça da Matriz, foi inaugurado ontem (04). O atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio dia. A servidora Marli Soares será a responsável por prestar as informações ao público.

Segundo a chefe do setor de turismo, Rose Grins, a criação do centro foi pauta das reuniões “Café com Turismo”, onde são discutidas ações de fortalecimento das atividades turísticas. “Muitos empresários nos pediram esse local, onde podem ser prestadas informações sobre hotéis, locais de visitação e restaurantes, por exemplo”, conta Rose. Na próxima semana o centro receberá a instalação de dois computadores, que estarão disponíveis para pesquisas sobre turismo.

O local também servirá como expositor de artistas. Até o final deste ano, está em exposição quadros e artes de Maria Boteselle, artista são-luizense que faleceu recentemente. Na inauguração do centro, a família de Maria recebeu homenagem. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento à nossa mãe, que sempre preservou e ensinou arte”, declarou Renato Boteselle, em entrevista à reportagem da Missioneira. 

Fonte: Rádio Missioneira