Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande empossa nova diretoria

Compartilhe!

Confira a composição da nova direção. Entidade foi fundada em 2002 em São Luiz Gonzaga

O Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande de São Luiz Gonzaga realizou na segunda-feira (21) a eleição e posse da nova diretoria da entidade. A assembleia geral ordinária foi realizada na sede social da Associação Unidos para o Amanhã.

A nova diretoria está composta da seguinte forma:

Presidente de Honra: Leonardo Faulhaber Martins, comandante do 4º RCB;

Presidente: Tiago de Moura;

Vice-presidente: Daniel Munhoz Baldino;

Primeira Secretária: Cristiane Barcellos Bocacio;

Segunda Secretaria: Viviane de Paula Santos Carvalho;

Primeiro Tesoureiro: Marcelo Moura Fiess;

A Equipe Técnica da diretoria é formanda ainda por Murilo Marchi (Médico Veterinário), Alan Fonseca Souza (Fisioterapeuta), Marianita Kutler Ortaça (Psicóloga) e Donisete Gomes Rambo (Instrutor de Equitação). O Conselho Fiscal será formado por Fabio Roberto Borba do Prado, Iuri Martins da Silva, Vinicius Correa Eckerleben, Jaqueline Saratt da Silva, Maria de Lurdes Sarturi Zaionso, Elizeu Ricardo Machado e Gelson de Oliveira Marian.

Por fim, a Equipe de Apoio será composta pelos nomes de Daura Sarmento, Denis Henrique Fernandes, Marcio de Lima Greff, João Neri Bilinski, Lizandra Andrade Nascimento, Solange da Cruz Battirola, Ariza Araujo da Luz, Guilherme Bastos Dorneles e Marisa Beck.

HISTÓRIA 

O Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande foi idealizado diante da necessidade que os professores da Educação Especial sentiam em oferecer aos alunos com necessidades especiais das escolas estaduais e municipais de São Luiz Gonzaga, um atendimento diferenciado.

Após várias reuniões e estudos, buscaram a parceria com 4º Regimento de Cavalaria Blindado e, em conjunto, unidos num mesmo objetivo, perceberam que a utilização terapêutica do cavalo impulsionava para um excelente progresso em diferentes áreas do sujeito, proporcionando aos praticantes o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites, com benefícios físicos, psicológicos, educativos e sociais, visando sua integração na sociedade.

Em 17 de dezembro de 2002 foi fundado então o Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande, entidade sem fins lucrativos, com sede no 4º RCB, com atendimento gratuito, mediante indicação médica, todas as terças e quintas-feiras, realizada por equipe de profissionais como professores, psicólogos, fisioterapeutas e instrutor de equitação, orientados com curso da Associação Gaúcha de Equoterapia. 

Fonte: Diretoria do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande