Centenas de pessoas compareceram à Catedral Angelopolitana para prestar as últimas homenagens ao professor Maurílio Tiecker - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Centenas de pessoas compareceram à Catedral Angelopolitana para prestar as últimas homenagens ao professor Maurílio Tiecker

15 de outubro de 2013 l 14:20
Materia atualizada: 15/10/2013 l 14:20




Compartilhe!

Centenas de pessoas, entre professores, alunos, empresários, amigos, familiares e pessoas de sua convivência compareceram na Catedral Angelopolitana para prestar as últimas homenagens ao diretor geral da URI Santo Ângelo, Maurílio Miguel Tiecker. O professor morreu na tarde desta segunda-feira (14), em decorrência de um choque elétrico, quando fazia medição de terras no interior de Santo Ângelo, em seu trabalho de agrimensor.

Maurílio tinha 45 anos e estava no seu segundo mandato como diretor geral da URI. Com grande espírito comunitário, era um batalhador das causas de Santo Ângelo e da região, sempre lutando pelo desenvolvimento regional. Além de diretor da universidade, professor e agrimensor, exercia a função de presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Missões).

DIREÇÃO DA URI

O reitor da URI, Luiz Mario Spinelli, que esteve no velório, destacou que Maurílio tinha origem muito humilde e cresceu dentro da universidade. “Era um cara muito bacana. Perdemos sem dúvida um grande educador. Não é só Santo Ângelo que perdeu, toda a universidade perdeu com a morte dele. Neste dia do professor, no momento em que homenageamos todos os professores, uma classe que luta para fazer a educação, a gente ainda tem que conviver com a perda de um líder educacional”, lamentou Spinelli.

No lugar de Maurílio, deve acumular a função de diretora geral da universidade a professora Neusa Scheid, atualmente diretora acadêmica.

MISSA

Por volta das 10h30min, iniciou na Catedral uma missa de corpo presente, rezada pelo padre Rosalvo Frey. Seu corpo será velado em Independência, de onde Maurílio era natural, após o meio-dia desta terça-feira.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados