Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Centenas de fiéis participam da Romaria de Assunção do Ijuí em Roque Gonzales

Compartilhe!

No último domingo (27), o Santuário de Assunção do Ijuí, no interior de Roque Gonzales, recebeu a 29ª edição da Romaria em Honra a São João de Castilho. O evento é organizado pela Paróquia São Roque Gonzales.

A romaria tradicional relembra a morte do padre jesuíta espanhol João de Castilho, ocorrida em 1628 na antiga redução jesuítico-guarani de Nossa Senhora da Assunção do Ijuí, instalada no local de devoção. A forma trágica com que o padre foi morto fez com que fosse ele declarado santo da Igreja Católica em 1988, junto com os padres Afonso Rodrigues e Roque Gonzales, conhecidos atualmente como os Santos Mártires das Missões.

A romaria teve início às 9h30, com a realização da Via Sacra, desde a Fonte D’água até a igreja. Às 10h30 houve a Santa Missa, com o bispo Dom Liro Meurer. Centenas de fiéis compareceram no local, com caravanas oriundas de várias cidades da região. O evento foi encerrado às 15h, com a Benção da Saúde.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.