logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Cena de terror”, conta são-luizense que teve casa inundada em Três Coroas

Compartilhe!

Muitos missioneiros estão presenciando de perto a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana. Uma dessas pessoas é a são-luizense Josiana Pinto do Carmo. Há 19 anos ela saiu das Missões para viver em Três Coroas, no Vale do Rio Paranhana, com sua família.

Nesta semana, 85% da cidade foi inundada, atingindo, inclusive, a sua residência. “Perdi roupeiro, mesa, cadeira, sofá, cama…”, menciona Josiana, em contato com a Rádio Missioneira. Na enchente de novembro do ano passado, a família já havia perdido muita coisa.

“É uma cena de terror. Parece que passou um tsunami. As pessoas caminhando na rua sem ter rumo. Muito lodo e lojas destruídas”, relata a são-luizense.

Nas últimas horas, a família entrou na casa que havia sido inundada. Todo o barro e os móveis perdidos estão sendo retirados. Desolada, Josiana fala que está decidida: voltará para São Luiz Gonzaga.

Vou vender a casa e, no mais tardar até mês que vem, tô voltando pra minha terra. Tentar recomeçar a vida em nossa cidade” disse.

Segundo a Defesa Civil, três pessoas morreram em Três Coroas em decorrência do temporal.

 

Foto: redes sociais

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.