Celso Ostwald é reeleito presidente do STR de Dezesseis de Novembro

Compartilhe!

Dirigente sindical ressaltou o compromisso da entidade com a agricultura familiar e a importância da permanência do jovem no interior

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dezesseis de Novembro realizou na última sexta-feira (16) as eleições sindicais para composição da diretoria e conselho fiscal, bem como dos seus respectivos suplentes. O pleito contou com a participação de uma única chapa, encabeçada pelo atual presidente da entidade Celso Ostwald.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (20), Celso agradeceu a todos os 58 associados que compareceram a urna fixa instalada no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e depositaram o seu voto. Houve apenas um voto em branco.

Conforme Celso, a nova diretoria, sob sua liderança, conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos e é formada, ainda, pelo vice-presidente Dilso Vieira de Lima, pela secretária-geral Luiza Darós Girardi; pelo diretor de Finanças Aguinaldo Stallbaum e pelos suplentes Tatiana Chagas Siqueira, Eunice Medeiros Schuquel e Valmor Baumgartner Diel. O conselho fiscal terá como integrantes efetivos Adão Nunes da Rosa, Letícia Monteiro Sauressig Pereira e Arizoli Dalroz Nolasco. Já os suplentes serão Ezequiel Arruda Sauressig, Maria Kavietz e Vanderlei da Rosa Machado.

“Temos um compromisso muito grande, que é o de auxiliar os produtores rurais. Estamos à disposição para sanar dúvidas e buscar soluções para as demandas”, enfatizou Celso.

Ele finaliza ressaltando que 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros é oriundo da agricultura familiar, o que demostra a importância do sindicato para a causa.

“Como dirigentes sindicais, cabe a nós auxiliar essas famílias que permanecem no campo a produzir os alimentos que abastecem os lares do país. Felizmente, ainda há jovens que almejam ficam no interior e dar prosseguimento à atividade agrícola. Isso nos dá ânimo”, conclui Celso.

Rádio Missioneira