Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires avança pela região

Compartilhe!

A 11ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires das Missões concluiu nesta terça-feira (3) o terceiro dia do roteiro. Iniciado no último domingo (1º), o evento já  passou pelos municípios de São Nicolau, Dezesseis de Novembro e Pirapó.

Nem mesmo a forte chuva que atinge a região impede o avanço dos cavalarianos.  Nesta terça-feira, o grupo atravessou o Rio Ijuí, chegando ao local do martírio do Padre João de Castilho, interior de Roque Gonzales. Os participantes irão passar a noite no Santuário de Assunção do Ijuí.

Ao longo da semana, a cavalgada passará ainda pelos municípios de São Pedro do Butiá, Rolador, Mato Queimado e Caibaté, finalizando o percurso no Santuário do Caaró, após 175 quilômetros de jornada.

Foto: reprodução/Portal das Missões

A comissão organizadora do evento até 2023 é formada pelo coordenador Charlei Knebel Willers e pelos integrantes Antonio Lopes da Silva, Darci Scheid, Rubens Figueiredo Vargas, José Krewer e Conrado Matos.

O evento busca resgatar a história do Primeiro Ciclo Missioneiro, percorrendo o caminho feito pelos primeiros padres jesuítas na região. O trajeto conta com passagens por locais que abrigaram reduções jesuítico-guarani no início dos anos 1600, como São Nicolau do Piratini, Assunção do Ijuí, Candelária do Caaçapamini e Caaró. 

 

Fotos: Portal das Missões 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.