logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cavalgada de Santa Bárbara é marcada por fé e celebração em Garruchos

Compartilhe!

O fim de semana foi marcado por fé e comemorações dentro da programação dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Garruchos. Desde quinta-feira (7) até o último domingo (10), ocorreu a primeira edição da Cavalgada de Santa Bárbara.

Os cavalarianos participantes visitaram pontos históricos e turísticos do município. Santa Bárbara é considerada a padroeira de Garruchos e sua devoção remonta à época do período das reduções jesuíticas, quando existiu em solo garruchense uma capela denominada com o nome da santa. Até hoje, o município abriga uma escultura missioneira de Santa Bárbara.

A recepção aos participantes ocorreu na Escola 21 de Abril. Ao longo do percurso, a cavalgada passou pelo balneário e pesqueiro do senhor Chico, Barreiro, propriedade do vice-prefeito Carlos Cardinal, Santa Bárbara, Passo da Tigra, Cruz dos Paraguaios, Porto do Chico Capincho e Piquete Tradição.

Durante as pernoites, o evento contou com diversos momentos culturais, sempre enfatizando a história missioneira e do município de Garruchos.

Foto: Bere Pires

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.