logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cavalgada abre festividades pelo centenário de Jayme Caetano Braun

Compartilhe!

As comemorações do centenário do poeta Jayme Caetano Braun começam nesta terça-feira, 30 de janeiro, dia do nascimento do artista e Dia do Pajador Gaúcho. Uma cavalgada, a qual terá a participação de mais de 20 cavaleiros, representando diversas entidades tradicionalistas de São Luiz Gonzaga, abre a programação a partir das 17 horas.

O ponto de partida da atividade será na antiga casa do pajador, atual empresa Casa da Alface, próxima à Praça Cícero Cavalheiro, na Avenida Senador Pinheiro Machado. No local, familiares de Jayme Caetano Braun realizarão o descerramento de uma placa que será fixada no imóvel, informando sobre o período que o poeta morou no local. A ação integra um projeto que irá identificar e informar sobre locais no município que fizeram parte da trajetória do poeta. Após o ato solene, os cavaleiros seguirão em direção ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, nas margens da BR-285.

Quem quiser participar da cavalgada pode contatar o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira, pelo telefone (55) 99920-9184 para confirmar presença.

Programação – As atividades na Praça Jayme Caetano Braun estão previstas para começarem às 18 horas, com a chegada da comitiva. No local, será realizada a entrega da Medalha do Pajador ao Piquete Entardecer no Pago. A honraria é destinada às entidades e pessoas que trabalham na preservação do legado de Jayme Caetano Braun e na divulgação da cultura gaúcha. Instituída em 2018 e entregue anualmente, a “Medalha do Pajador” é patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

A programação na Praça do Pajador também contará com mateada, degustação gratuita de arroz carreteiro (prato típico do município) e a promoção de uma tertúlia livre em homenagem a Jayme Caetano Braun. A tertúlia será aberta a todos os artistas que desejarem participar. As inscrições ocorrerão no local e as apresentações serão realizadas por ordem de inscrição. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC) e a Comissão do Centenário.

FONTE: PREFEITURA SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.