logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Cavalarianos celebram centenário de Jayme Caetano Braun

Compartilhe!

Os tradicionalistas e comunidade em geral ocupam neste momento a esquina da antiga casa do pajador, atual empresa Casa da Alface, próxima à Praça Cícero Cavalheiro, na Avenida Senador Pinheiro Machado. No local, familiares de Jayme Caetano Braun descerraram uma placa fixada no imóvel (veja foto abaixo), informando sobre o período que o poeta morou no local.

A ação integra um projeto que identificará e informará sobre locais no município que fizeram parte da trajetória do poeta. Após o ato solene, os cavaleiros seguem em direção ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, nas margens da BR-285. No local será realizada a entrega da Medalha do Pajador ao Piquete Entardecer no Pago. A honraria é destinada às entidades e pessoas que trabalham na preservação do legado de Jayme Caetano Braun e na divulgação da cultura gaúcha. Instituída em 2018 e entregue anualmente, a “Medalha do Pajador” é patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

A programação na Praça do Pajador também contará com mateada, degustação gratuita de arroz carreteiro (prato típico do município) e a promoção de uma tertúlia livre em homenagem a Jayme Caetano Braun. A tertúlia será aberta a todos os artistas que desejarem participar. As inscrições ocorrerão no local e as apresentações serão realizadas por ordem de inscrição. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC) e a Comissão do Centenário.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.