Ontem foram confirmados casos de dengue em Mato Queimado. Das 12 amostras enviadas a Porto Alegre, oito deram negativas e quatro deram positivas. Seriam pessoas contaminadas da Linha Dona Alice, Linha São José, Rincão dos Müller e uma da sede. Estas do interior teriam adquirido a doença no município vizinho de Caibaté, descartando a possibilidade de haverem focos do município de uma forma geral.
Mas a luta contra a proliferação do mosquito da dengue segue contínua em Mato Queimado. Na última semana concluiu-se uma fiscalização mais intensa realizada no município, um trabalho feito pelos Agentes de Combate à Dengue em parceria com Secretaria de Obras e Emater. Foi realizado mutirão em todos os cemitérios do município.
A Secretaria da Saúde chama a atenção de todos para colaborarem nesse sentido, porque hoje, um dos maiores problemas a serem enfrentados com relação a criadouros do mosquito, estão nesses locais. Nesta semana inicia-se novo ciclo de visitas domiciliares normalmente na cidade.