Casos de covid-19 em Rolador aumentam e prefeito faz apelo

Compartilhe!

O município de Rolador está presenciando um aumento considerável nos casos de covid-19 nos últimos dias. O prefeito João Alberto Aquino Gomes, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (13), fez um apelo à população roladorense para que contribua no combate à doença.

Segundo João Alberto, o município chegou a ter apenas um caso ativo da doença durante duas semanas. Agora, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem (12), Rolador está com 20 casos ativos de covid-19. Outras 40 pessoas estão com sintomas de síndrome gripal em acompanhamento domiciliar. Conforme o prefeito, três moradores estão internados no Hospital São Luiz Gonzaga.

“Do nada tivemos uma onda de casos, o que nos deixa preocupados”, evidencia João Alberto.

Segundo ele, o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, previstas para ocorrer na próxima segunda-feira (17), deverá ser novamente adiada. Uma reunião, amanhã, deverá oficializar a medida.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica também que devido ao aumento de casos de covid-19 no município nos últimos dias, o atendimento médico e odontológico no Posto de Saúde no turno da manhã será realizado somente para pessoas que apresentarem sintomas respiratórios e no turno da tarde, para urgências.

Conforme João Alberto, em torno de 25% da população de Rolador já foi imunizada contra a covid-19. Mesmo assim, as medidas preventivas devem ser seguidas, inclusive nas áreas rurais.

“Álcool em gel e máscara são fundamentais para combater essa doença. Peço à população que não se aglomerem, por favor”, pediu o prefeito.

Vacinação está em andamento no município | Foto: reprodução/Prefeitura

 

TRABALHOS DA ADMINISTRAÇÃO

Nestes cinco meses de governo, os trabalhos da Secretaria de Obras avançaram em ritmo acelerado em Rolador. Conforme João Alberto, praticamente 100% das estradas rurais do município foram patroladas. Atualmente, a malha viária roladorense é composta por mais de 200 quilômetros de estradas.   

A Secretaria de Agricultura do município também conseguiu recuperar a retroescavadeira, que já está efetuando trabalhos para produtores. João Alberto finaliza informando que na próxima semana será feita uma licitação para aquisição de um veículo para a pasta, oriundo de recursos da Consulta Popular.

Rádio Missioneira