Casos de chikungunya em São Nicolau aumentam para 123 e de dengue para 12

Compartilhe!

O município de São Nicolau já registra 123 casos confirmados de febre chikungunya. A informação foi confirmada pelo coordenador regional de Saúde Iury Sommer.  Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (29) o prefeito Ricardo Klein (Progressistas), esclareceu que o número de 878 casos da doença, divulgado no site da Secretaria Estadual de Saúde, foi equivocado, provavelmente fruto de um erro de digitação.

A cidade coletou 206 amostras suspeitas de chikungunya, sendo que 37 deram negativos e outras 52 aguardam resultado. Segundo o prefeito, São Nicolau também possui 12 casos de dengue e 212 testes suspeitos coletados. Em relação ao Zika vírus, o município não possui exames positivos, mas aguarda a confirmação de 14 amostras coletadas.

Conforme Klein, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu a primeira etapa dos trabalhos de mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti em toda a cidade, incluindo a realização de fumacê. “As pessoas que apresentarem sintomas, procurem atendimento médico imediatamente, pois as dores causam muito desconforto”, disse o prefeito.

Rádio Missioneira