Casos ativos e internações por covid-19 zeram em Pirapó

Compartilhe!

Após enfrentar um agravamento da pandemia no mês de abril, Pirapó comemora a queda nos números da covid-19 no município. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (7) o prefeito Auri Kochhann informou que o município não possui nenhum caso ativo da doença ou pacientes hospitalizados. Conforme o último Boletim Epidemiológico, Pirapó contabiliza 13 óbitos e 199 registros positivos desde o início da pandemia. 

A passagem da variante P1 do coronavírus pela cidade, conforme confirmada pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, chegou a causar a internação, simultânea, de 11 moradores na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga. O prefeito considera que as medidas restritas adotadas pela Administração Municipal foram fundamentais para a queda nos indicadores.  

Através de vários decretos, o comércio pirapoense precisou fechar as portas e a Brigada Militar atuou no sentido de evitar aglomerações. “Após 15 dias, os efeitos foram notáveis, como se tivéssemos passado uma tesoura no vírus”, considera Auri. Segundo ele, um novo decreto segue em andamento na cidade e os estabelecimentos precisam seguir restrições no número de clientes nas dependências.

REFORÇO PARA A BRIGADA MILITAR

O prefeito Kochhann comemorou também o recebimento de uma nova viatura para a Brigada Militar do município. O veículo Renault Duster, semiblindado, já se encontra em Pirapó e irá reforçar a segurança. A viatura foi entregue na quinta-feira (6) pelas mãos dos Comando Regional da Brigada Militar.

Conforme Auri, a aquisição vem após a administração protocolar várias vezes, junto ao gabinete do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e ao comando do 14º BPM, a necessidade de uma nova viatura para o município, visto que a atual já era um modelo antigo.

Rádio Missioneira