Com o depoimento de uma perita criminal, o segundo dia do júri do caso Rafael foi encerrado no início da noite desta terça-feira (17), fechando também a fase de oitivas de testemunhas e informantes. Ao longo do dia, ainda passaram pelo plenário familiares de Alexandra, o pai do menino e uma professora, totalizando sete pessoas. Ontem, foram ouvidas três testemunhas, totalizando 10 oitivas (a 11ª foi dispensada).
Nesta quarta-feira (18), o julgamento será retomado a partir das 8h30min, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Planalto, com o interrogatório da ré. Depois, serão realizados os debates entre as partes (1h30min para cada uma; 1h de réplica e igual tempo para tréplica).
A Juíza Marilene Parizotto Campagna preside o Tribunal do Júri, que pode ser acompanhado pelo YouTube.
O julgamento de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o filho, Rafael Winques, em maio de 2020, começou na segunda-feira (16). Alexandra, que está presa, responde pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.
Fonte: Tribunal da Justiça