Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Caso existam, sucuris não poderão ser removidas do Rio Ijuí, em Roque Gonzales

Compartilhe!

As diligências para encontrar uma possível presença de sucuris no lago da Usina Hidrelétrica Passo São João, no Rio Ijuí, em Roque Gonzales, continuaram nesta segunda-feira (15). Segundo o Comando Ambiental da Brigada Militar, nenhuma serpente foi localizada, assim como movimentação que indicasse a presença delas na água ou às margens do lago.

No último domingo (14), o Batalhão Ambiental realizou averiguação no local, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Os moradores ribeirinhos foram orientados quanto a cautela em navegar com embarcações no local e circular nas margens do alagado.  

O Comando Ambiental também afirmou que, caso sejam localizadas, as sucuris não serão removidas, apenas monitoradas.

“Visto se tratar de animal silvestre, que tem o direito de viver em seu habitat natural, que em regra, no caso das sucuris, é nas proximidades de rios ou áreas alagadas. Além disso, toda Área de Preservação Permanente do lago da UHE Passo São João é destinada como corredor ecológico para manter a biodiversidade”, justificou o órgão.

 

Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Comando Ambiental