logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Casam define programação da visita do secretário da SDR

Compartilhe!

A Comissão Agropecuária de Santo Antônio das Missões (Casam) realizou nesta segunda-feira, dia 25, às 9h, na Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões (CFRSA) uma reunião na qual definiu a programação da visita ao município do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, na sexta-feira, dia 29, às 17h – o evento era previsto para sábado, mas foi antecipado devido a agenda do secretário. Ivar Pavan será recepcionado na propriedade da pecuarista familiar Francisca Barcelos, no rincão dos Barcelos, onde vai assinar simbolicamente um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, e a Emater-RS. A assinatura oficial será pela manhã do mesmo dia em Santa Margarida do Sul.

Na reunião ficou definido que às 17h será realizado um dia de campo pela propriedade para os presentes, dividido em quatro estações, mostrando o resultado do experimento com campo nativo desenvolvido no local, que é referência no Rio Grande do Sul – são duas propriedades que desenvolvem o experimento em Santo Antônio das Missões. “O mais importante para nós é mostrar que é possível bons resultados no experimento com campo nativo”, ressaltou Flávio Bonato, chefe do Escritório Municipal da Emater e um dos integrantes da Casam. Ainda segundo ele, a Emater espera receber representação de oito municípios da região nos quais os agricultores estão estão iniciando o melhoramento em campo nativo e para realização dos projetos, existe linha de crédito.

A reunião também definiu a divisão de tarefas, o protocolo e a organização da solenidade de recepção. Foram reforçadas as reivindicações da Casam, que deverão ser entregues pela administração municipal ao secretário: o pedido consta de projeto de criação de uma patrulha agrícola específica para a pecuária familiar; a inscrição do município em um programa de fertilidade de solo; a vinda de um caminhão prancha para o município que possibilite o transporte da escavadeira hidráulica (draga); e reforçar a cobrança sobre o andamento das obras de asfaltamento da RS-176, estrada que liga Santo Antônio das Missões a Garruchos, e possui 60 quilômetros sem asfalto.

PRÓXIMA REUNIÃO

A próxima reunião da Casam já ficou marcada para o dia 17, uma terça-feira, às 9h, na Casa Familiar Rural, e terá como tema principal a venda de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.