Casal de Argentinos foi surpreendido pelas águas no Salto do Pirapó e precisou ser resgatado - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Casal de Argentinos foi surpreendido pelas águas no Salto do Pirapó e precisou ser resgatado

Águas do Rio Ijuí sobem rapidamente quando abertas as comportas da usina hidrelétrica Passo do São João (Foto: PM Roque Gonzales/Reprodução)
17 de janeiro de 2019 l 17:14
Materia atualizada: 18/01/2019 l 08:14

Casal precisou ser resgatado após a elevação do nível da água pela abertura das comportas da UH Passo de Sâo João





Compartilhe!
  • 2.1K
    Shares

Um incidente foi registrado no Salto do Pirapó na divisa entre Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro por volta das 13h desta quinta-feira (17). Um casal estava se banhando no Rio Ijuí quando foi surpreendido pela elevação do nível da água após serem abertas as comportas da Barragem da Usina Hidrelétrica Passo de São João.

Segundo Celso Ostwald, que junto outras pessoas que se dirigiram ao local, auxiliou no resgate, o casal está a passeio na região, moradores de Missiones na Argentina, eles desejaram conhecer o local antes de prosseguirem viagem para Campina das Missões onde ocorrerá uma festa de família no final de semana.

O marido de 38 anos e a esposa de 24, estavam acompanhados de outros familiares, mas somente o casal entrou no rio. Momento que foram surpreendidos pela água, o homem conseguiu agarrar-se em uma pedra e a mulher foi levada pela correnteza por aproximadamente 250 metros. Ela chegou a cair pelo primeiro tombo do complexo de cachoeiras e mesmo sem saber nadar conseguiu se agarrar em um pedra localizada a 100 metros da margem.

Ostwald que é presidente da câmara de vereadores de Dezesseis de Novembro entrou em contato com o engenheiro responsável pela usina e comunicou o fato para que as comportas fossem fechadas, um senhor chamado Fernando Luft enfrentou as águas e se aproximou da mulher para aclamá-la. Com a diminuição do nível da água o casal pode ser resgatado. O homem não teve ferimentos, já a sua esposa foi encaminhada consciente ao hospital de Roque Gonzales.

O corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga foi acionado no entanto ao chegar no local as vítimas já haviam sido resgatadas sem a necessidade de embarcação.

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados