Na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, o Cartório da 52ª Zona Eleitoral de São Luiz Gonzaga estará atendendo em regime de plantão, das 12h às 17h. Segundo chefe da unidade, Eder Anger, haverá o atendimento de até 60 pessoas.
Os eleitores de todo o país podem regularizar a sua situação eleitoral até o dia 8 de maio. A data é o limite para os jovens que desejam emitir o seu primeiro título eleitoral e para aqueles que desejam solicitar transferência de domicílio.
Nos dias 6, 7 e 8 de maio, o Cartório Eleitoral também realizará atendimento em horário especial, das 8h até às 19h, sem fechar ao meio-dia.
Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das Eleições Municipais deste ano, previstas para ocorrer no dia 6 de outubro. O alistamento eleitoral é obrigatório a partir dos 18 anos, mas jovens eleitores de 16 e 17 anos também podem tirar o título e exercer seu direito ao voto. Todo jovem de 15 anos, que completará 16 até o dia da eleição, pode fazer o título.
Para o eleitor que deseja transferir seu título para votar em um município, é necessário apresentar um comprovante de vínculo com a cidade onde o eleitor deseja votar, podendo esse vínculo ser residencial, familiar, profissional, comunitário ou afetivo.
O Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga atende de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 9 9661-3454.
Rádio Missioneira