O homem, de São Paulo, que foi preso suspeito pela prática do golpe conhecido como cartão cancelado, foi localizado pela Polícia Civil em um hotel de São Luiz Gonzaga, onde estava hospedado,na tarde desta sexta-feira (27). Além disso, de acordo com o delegado Afonso Stangherlin, apurações preliminares dão conta de que há possibilidade de o indivíduo estar envolvido em pelo menos um golpe praticado em Júlio de Castilhos. Cidade onde ele teria estado nesta quinta-feira (26).
“Com base talvez em uma central, esse rapaz está percorrendo cidades, aplicando golpe. Então todo esse esquema que está por detrás precisa ser investigado. É um golpe que havia cessado há algum tempo e agora, novamente, ele está ressurgindo”, comenta Stangherlin.
O homem foi preso em flagrante, suspeito de estelionato e associação criminosa, tendo sido solicitada a prisão preventiva do indivíduo. De acordo com o delegado, um casal foi contatado, em um primeiro momento, por um homem, fazendo-se passar por alguém do banco, informando que, em Ijuí, alguém estaria tentando comprar alguns materiais no comércio.
“E indicou um número, que seria um 0800, e essa pessoa e sua esposa ligaram e uma mulher atendeu e nessa conversa essa mulher disse que, imediatamente, alguém do banco passaria lá para pegar os cartões. Foram entregues quatro cartões e aí esse rapaz de 20 anos de idade foi até a agência da correntista fez alguns saques e uma transferência”, explica Stangherlin.
Momento em que, de acordo com o delegado, as vítimas foram até a delegacia de Polícia, quando começaram as diligências. Não foram localizados os cartões especificamente dessas vítimas, mas de outras. Além disso, foram apreendidas máquinas de cartão, crachás falsificados de bancos e dinheiro. O suspeito foi conduzido à penitenciária.
Rádio Missioneira