Carreata alusiva ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorre no dia 18

Compartilhe!

Mobilização é promovida pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e busca chamar a atenção da comunidade para a gravidade da situação   

Em 18 de maio, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga promoverá uma carreata alusiva a data, integrando as ações do Maio Laranja (mês nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). O ponto de partida será em frente ao CRAS, ao lado do Parque de Exposições do Sindicato Rural, com concentração a partir das 14 horas e saída às 15 horas.  

Na manhã de quinta-feira (6), a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a assistente social Valéria Castro, entregou o convite da atividade ao prefeito Sidney Brondani e ao vice-prefeito Piti Werle. A carreata irá percorrer os bairros do município com o objetivo de chamar a atenção sobre a gravidade do tema em São Luiz Gonzaga. “Com a pandemia, os casos de violência contra crianças e adolescentes cresceram assustadoramente e muitas vezes, ocorrem no ambiente intrafamiliar ou de convívio da vítima. Precisamos sensibilizar a comunidade, precisamos falar, precisamos denunciar! Só assim será possível prestar todo o apoio necessário às vítimas”, ressaltou Valéria Castro.  

A fim de evitar aglomerações no dia 18, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente solicita aos participantes que chegarem ao local de concentração, a partir das 14 horas, que aguardem dentro dos veículos. Os organizadores da carreata irão distribuir balões para a decoração dos veículos. A mobilização contará com o apoio da Brigada Militar.  

DISQUE 100 

Para denunciar é possível ligar (de forma gratuita e anônima) para o Disque 100. A central irá repassar as informações aos órgãos competentes. Também é possível entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelos números (55) 3352-4172 ou (55) 9 8419-0143 e com a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), pelo número (55) 3352-8111 e pelo Disque 180.  

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Luiz Gonzaga é integrada pelo CREAS, Secretaria de Ação Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CAPS AD, CAPS II, Conselho Tutelar, Lar Escola, DPCA, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude e COMDICA.     

 

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CREAS