Carlos Sidnei Ferreira é o novo coordenador do Comitê de Combate à Dengue - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
10 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Carlos Sidnei Ferreira é o novo coordenador do Comitê de Combate à Dengue

10 de dezembro de 2013 l 07:36
Materia atualizada: 10/12/2013 l 07:36




Compartilhe!

Foi realizada na manhã desta segunda-feira a reunião mensal do Comitê Municipal de Combate à Dengue, encontro que definiu a sua nova diretoria para os próximos dois anos.

LABORATÓRIO ENTOMOLÓGICO – Logo ao início da reunião foi debatida a questão do pleito que objetiva a implantação de um laboratório entomológico em São Luiz Gonzaga, o qual terá caráter regional para atender os municípios vizinhos. Por conta disso, os conselheiros decidiram que a nova diretoria irá encaminhar ofício à 12ª Coordenadoria Regional de Saúde para solicitar a relação de documentos e equipamentos necessários para a implantação da referida unidade em São Luiz.

AGRADECIMENTO – Os conselheiros decidiram também em realizar uma visita pessoal ao comando do 4º RCB, no intuito de apresentar a nova diretoria do Comitê e agradecer o apoio dos soldados do exército junto aos agentes de campo da Secretaria de Saúde, cujas ações foram intensificadas no último mês, durante o ciclo de visitação a residências na primavera.

PREVENÇÃO – O chefe da Vigilância Ambiental, Pedro Paulo Garcia de Araujo, apresentou o relatório mensal do número de imóveis com prováveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Segundo Pedro Paulo, do período do inverno até agora os agentes detectaram apenas oito novos focos do mosquito, os quais, após o colhimento de amostras, foram eliminados. Embora a constatação de redução no índice de infestação predial em relação ao ano passado, o Chefe da Vigilância Ambiental salienta que ainda existe muita resistência por parte da população em contribuir com os cuidados básicos para evitar o surgimento de novos focos, como o simples ato de manter seus pátios limpos e eliminar depósitos de água parada.

ELEIÇÕES – Logo após os assuntos gerais, foi realizada a escolha da nova diretoria do Comitê para os próximos dois anos. Durante o ato, o então coordenador do Comitê, Lauro Remus, agradeceu o apoio dos conselheiros, da imprensa, do 4º RCB e das entidades que auxiliaram nos trabalhos, desejando as boas-vindas à nova diretoria com os votos de sucesso à frente do Comitê.

NOVA DIRETORIA – A nova diretoria aclamada do Comitê Municipal de Combate à Dengue ficou assim constituída: Carlos Sidnei Ferreira (Aparp) como coordenador; Airton Nascimento (SEMPA) como vice-coordenador; Saionara Queiroz (SEMECE) como 1ª secretária; Álvaro Medeiros da Cunha (HSLG) como 2º secretário; Cícero Rômulo Dutra (2º Grupo de Polícia Ambiental) como 1º tesoureiro e Lauro Remus (Sindilojas) como 2º tesoureiro.
O novo coordenador do Comitê, Carlos Sidnei Ferreira, agradeceu a indicação por parte dos colegas conselheiros e ressaltou que irá trabalhar da mesma forma que seus antecessores, buscando o envolvimento da comunidade quanto às ações de prevenção da dengue e primando pelo trabalho em grupo para alcançar o objetivo principal do Comitê: auxiliar da melhor maneira possível as atividades que visam o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti e a conscientização da comunidade são-luizense quanto à colaboração aos trabalhos de prevenção.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados