Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Caravana da Produtividade IHARA passou por São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, a Caravana da Produtividade IHARA esteve passando por duas localidades da área de abrangência da Coopatrigo: São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões.

A Caravana da Produtividade é um projeto inédito e itinerante da IHARA que percorre o Brasil, focando os clientes parceiros da Companhia, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos agricultores sobre manejo eficiente, apresentando as soluções inovadoras da empresa.

Mais do que levar suas tecnologias e contribuir para o aumento da produtividade no campo, a estratégia da IHARA é estreitar ainda mais o relacionamento da sua equipe com a Coopatrigo e seus associados.

O enfoque desta passagem da Caravana da Produtividade foi o manejo de doenças na cultura do trigo, onde o pesquisador Carlos Forcelini abordou as principais preocupações que os produtores deverão ter na condução da próxima safra. “O trigo está com boas perspectivas comerciais e com o produtor necessitando de renda é necessário muito cuidado no controle das principais doenças que mal controladas acabam reduzindo a produtividade”, destacou Forcelini, citando o Oídio e Doenças de Final de Ciclo que necessitam ter uma atenção especial para que a lavoura tenha uma boa sanidade.

Outra doença bastante destacada na Caravana da Produtividade foi agiberela, que é um fungo que ataca as espigas e pode resultar em contaminação dos grãos por micotoxinasbaixando a qualidade dos mesmos e prejudicando o processo de comercialização.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação Coopatrigo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.