Capitão Brum falou sobre as fugas do presídio, policiamento ostensivo e cursos de capacitação dos policiais - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Capitão Brum falou sobre as fugas do presídio, policiamento ostensivo e cursos de capacitação dos policiais

25 de novembro de 2013 l 14:18
Materia atualizada: 25/11/2013 l 14:18




Compartilhe!

Capitão Brum falou sobre as fugas do presídio, policiamento ostensivo e cursos de capacitação dos policiais. Em entrevista ao Jornal da Manhã, confirmou que no mês passado tivemos um aumento no numero de ocorrências de furtos e arrombamentos.

Por isso foi criada uma estratégia diferente por parte da BM, para que os meliantes fossem presos e tirados de circulação. Em sua visão a situação já melhorou e pelo numero de ocorrências atendidas no ultimo final de semana, os números comprovam a sua afirmação.

Brum disse ainda que teremos a operação papai Noel sendo desenvolvida em São Luiz e na área de abrangência do 14º BPM. Isso se faz necessário pelo maior numero de dinheiro circulando e o fato dos trabalhadores receberem o 13º salário. Lembrou ainda que o comercio fica aberto em horário diferenciado no final de ano. Sobre a diminuição das ocorrências de furtos e arrombamentos, Brum confirmou que as prisões em flagrantes feita pela BM, foi fundamental para o resultado positivo para a sociedade destes fatos.

O Capitão Brum confirmou a capacitação de 6 policiais em um curso para atendimento de ocorrências que envolvem a lei Maria da Penha. Informou que este pessoal esta capacitado para conversar com as partes e auxilia-los nesta situação.

A respeito das fugas que ocorreram na penitenciaria de São Luiz Gonzaga, o Capitão Brum lamentou, mas lembrou de que há vários anos não há investimento e a situação é a mesma. Das ultimas três fugas, uma foi evitada pela BM e por isso não vê o porquê de mudar o procedimento adotado pela corporação. Perguntamos se os fugitivos já foram capturados, a resposta foi não, um dos foragidos da justiça é de São Nicolau e o outro de Santa Rosa.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados