O capitão do 14° BPM, Eduardo dos Santos Brum, participou do Jornal da Manhã desta segunda-feira. Na oportunidade, Brum falou sobre as atividades que o efetivo local está realizando na comunidade.
No fim de semana, a equipe trabalhou no intuito de combater os crimes contra o patrimônio na cidade, como os furtos em veículos e residências. ‘’Em todos os turnos de serviço tivermos uma fiscalização efetiva’’, afirmou.
Ocapitão destacou que os indivíduos que praticam os delitos são conhecidos da sociedade. Eduardo salientou que a prisão desses indivíduos pode ser ter a colaboração da comunidade, que deve informar à polícia em situações suspeitas, como barulhos estranhos nas residências. ‘’Basta acionar 0 190 que imediatamente alguém irá se deslocar até o local’’, explicou.
Outras medidas como trancar as portas e janelas, além de informar vizinhos ao deixar a casa sozinha, podem ajudar a combater os furtos. Outro assunto abordado pelo capitão foi a questão do abigeato. Em conjunto com a Polícia Civil e o Grupo de Operações Especiais, existe um combate contra esse tipo de furto.
Além disso, a Inspetoria Veterinária trabalha na fiscalização das carnes consumidas na cidade e na região, a fim de evitar a circulação de carnes sem procedência, que podem ser vindas do abigeato.
Brum ainda falou sobre o trânsito na cidade.Disse que ainda é cedo para fazer um diagnóstico das sinaleiras, instaladas há duas semanas. ‘’Ainda não tivemos tempo dessa avaliação’’, afirmou. A Brigada Militar não registrou nenhum acidente neste período envolvendo as sinaleiras.
O capitão acredita que existe um cuidado por parte dos motoristas. ‘’Havia muita expectativa sobre as sinaleiras então os motoristas estão atentos’’, explicou.Sobre a mudança das faixas de segurança para o meio das vias, Brum disse que não tem conhecimento sobre o motivo da mudança. ‘’Vamos avaliar essa situação nos próximos dias’’, finalizou.