Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Canto Missioneiro premia vencedores em sua 15ª edição

Compartilhe!

A comunidade regional conheceu, na madrugada do último domingo (17), os vencedores do 15º Canto Missioneiro, evento em Santo Ângelo que destacou o talento musical e a riqueza cultural da região. Dividida nas etapas Geral, Local e Grande Final, a competição reuniu compositores, músicos e intérpretes que encantaram o público com composições originais e interpretações memoráveis. Confira os vencedores:

Etapa Geral

O primeiro lugar ficou com a obra “Pela Encilha do Cavalo já se Conhece o Sujeito”, com letra de Cesar Gomes e melodia e interpretação de Ângelo Franco, consolidando a força do regionalismo na música missioneira. Em segundo lugar, “Missões”, de João Sampaio da Silva e Mauro Augusto Cenci dos Santos, com melodia de Guilherme Castilhos e interpretação de Lincon Ramos. Fechando o pódio, “No Galpão da Minha Infância”, de Túlio Souza e Arison Martins, com interpretação de Flávio Hansen.

Etapa Local

O primeiro lugar foi conquistado por “Alma Rubra”, de Luis Gustavo de Oliveira, com melodia de Ivanhoé Ferreira Júnior e interpretação de Vilson Maicá. Em segundo lugar, “Quem Somos”, com letra e melodia de Gustavo G. Meneghetti e interpretação conjunta de Fábio Oliveira, Ezequiel Paiva e o próprio Gustavo. O terceiro lugar ficou com “Mulher Missioneira”, de Maria Olivia Antunes de Melo, com melodia de Marinés Siqueira e Celso Braz, interpretada por Marinés Siqueira, enaltecendo a força feminina.

Prêmios Especiais

  • – Melhor Instrumentista: Marinés Siqueira, pela performance em Mulher Missioneira.
  • – Melhor Intérprete: Flávio Hansen, com a música No Galpão da Minha Infância.
  • – Melhor Letra: Mercado de Frutos, de Lau Melgarejo.
  • – Melhor Melodia: Missões, de João Sampaio da Silva, Mauro Augusto Cenci dos Santos e Guilherme Castilhos.
  • – Melhor Tema Missões: Canto Índio, de Su Paz.
  • – Música Mais Popular: Alma Rubra, de Luis Gustavo de Oliveira e Ivanhoé Ferreira Júnior.

Foto: Nova Produções

Fonte: Grupo Sepé