Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Canto Missioneiro é lançado com grande público em Santo Ângelo

Compartilhe!

Entre as atrações da cerimônia de lançamento o show com Jorge Guedes e Família, a gravação do programa de Campo e Alma e a Feira da ZISSAN

O 13º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 12º Canto Piá Missioneiro estão com inscrições abertas desde o dia 1º de maio e serão realizados de 11 a 13 de agosto, no Centro Histórico de Santo Ângelo, retomando os festivais após a paralisação em razão da pandemia.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, já estão registradas mais de 150 inscrições. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados por meio das redes sociais do Canto Missioneiro – https://www.facebook.com/cantomissioneiro – e https://www.instagram.com/cantomissioneirooficial/. O prazo se encerra em 19 de junho. Maiores informações pelo telefone 55 3312-0184.

O lançamento oficial foi realizado no final da tarde deste domingo, 15, no Centro Histórico, pelo prefeito e presidente de Honra do festival, Jacques Barbosa, deputado federal Pompeo de Mattos, deputado estadual Eduardo Loureiro, secretário de Cultura e Esporte, Marco André Müchen, o presidente desta 13ª edição, Marco Augusto München, e pela produtora cultural, Odila Motta. A 25ª Gincana Cultural do CTG Tio Bilia, também foi lançada na solenidade, com a presença do casal de patrões Roni e Daniela Junker e pela coordenadora Cultural da entidade, Alana Basso.

Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques destacou a envergadura do Canto Missioneiro na valorização da história da cultura gaúcha. “Quem passa pelo palco do Canto Missioneiro grava seu nome em um dos maiores festivais da arte popular gaúcha”. Jacques também citou a trajetória do cantor e compositor Cenair Maicá e que empresta seu nome para o principal troféu do festival. “Uma homenagem singela de Santo Ângelo à voz consagrada pelos intelectuais como um filósofo do povo e defensor das águas, da terra e do trabalho. Cenair Maicá é inspiração para poetas, compositores e músicos que participam do Canto Missioneiro”, concluiu.

O lançamento contou com a presença dos secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social e Cidadania; vereadores Rodrigo Flores, e do superintendente da Regional Noroeste do Banrisul, Fouad Fábio Said, além de integrante da comissão organizadora do festival.

O 13º Canto Missioneiro da Música Nativa conta com Financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Cultura RS LIC. A promoção é da Prefeitura de Santo Ângelo, com produção executiva da MK Produções Culturais e Danna Produção e Eventos.

ATRAÇÕES

O final de tarde início de noite de domingo teve várias atrações musicais, com o show de Jorge Guedes e Família que levou grande público ao Centro Histórico de Santo Ângelo. O show foi gravado pelo Programa de Campo e Alma, da Band/RS, do apresentador Fábio Oliveira, e teve a participação especial da cantora uruguaia, Catherine Vergnes.

Também gravaram para o programa, a Família München e encerrou com o show de Fábio Oliveira e o grupo de Campo e Alma.

Junto ao lançamento, a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) realizou feira na Praça Pinheiro Machado em parceria com o coletivo A Gente Kombina, no contexto do Programa Inova Santo Ângelo, estimulando a economia solidária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.