Canil Municipal de São Luiz Gonzaga receberá melhorias

Compartilhe!

Investimentos irão adequar o local à legislação e oferecer um maior conforto aos animais

O Canil Municipal de São Luiz Gonzaga receberá importantes melhorias na sua estrutura física para se adequar a legislação do setor. A informação foi confirmada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente Atanásio Santiago, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (21).

Conforme Atanásio, um dos primeiros de seus trabalhos à frente da pasta foi o de dialogar com a Secretaria de Planejamento para realizar a implantação de um projeto de uma nova planta do Canil Municipal. O recurso para o projeto já está definido e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A partir desta semana, será feita a instalação da licitação.

O secretário destaca que as novas dependências do Canil seguirão as legislações necessárias e adequadas para o funcionamento. A expectativa é de que até o final do ano as novas instalações sejam concluídas, oferecendo um melhor tratamento aos animais.

Atanásio lembra que o Canil de São Luiz Gonzaga é destinado ao tratamento de animais em situação de abandono ou maus–tratos e que atualmente está realizando a doação consciente. Para a adoção, o interessado deve levar seus documentos pessoais e um comprovante de endereço, para que seja feito um cadastro, permitindo que a secretaria realize visitas, após a adoção, no referido endereço e constate como o animal está sendo tratado.

Rádio Missioneira