Campanha nacional de vacinação iniciou nesta terça-feira

Iniciou hoje a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a campanha pretende vacinar 49 milhões de pessoas, que fazem do público alvo da vacinação. A mobilização vai até o dia 9 de maio.

O público-alvo engloba idosos, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina, gestantes, mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias e crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína. Em São Luiz Gonzaga, a meta é vacinar 11.476 pessoas. A vacina está à disposição em todos os ESF’s e no Centro de Saúde, no horário normal de atendimento. No sábado, dia 26 de abril, será o dia D da campanha, com vacinação das 8h às 17h, sem pausa ao meio dia. Os acamados receberão a vacina em casa, mediante agendamento no posto de saúde.