Campanha de Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

A Campanha de Vacinação contra a gripe em São Luiz Gonzaga está sendo atípico. A um dia do encerramento da campanha, apenas 62% da meta foi atingida. Em entrevista o Jornal da Manhã de hoje, a chefe do Centro de Saúde, Maria Inês Miranda, o último boletim demonstrou que a procura pela vacina é baixa.A meta no município é vacinar 11.476 pessoas. Segundo Marina Ines, foram vacinadas 7.034 pessoas, restando 2.146 para atingir a meta. O Ministério de Saúde estabelece que 80% da meta seja atingida.

Devem fazer a vacina os idosos, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina, gestantes, mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias e crianças de seis meses a menores de cinco anos.
A enfermeira lembrou que a vacina deve ser tomada obrigatoriamente pelo público alvo. A vacina leva aproximadamente 14 dias para fazer efeito no organismo. Aqueles que ainda não se vacinaram, devem fazê-lo hoje ou amanhã, na rede básica de saúde, do município: ESFs, Centro de Saúde e Materno Infantil.