Campanha de recolhimento do lixo eletrônico lotou carreta em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na última sexta-feira(29), foi realizado mais uma etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico em São Luiz Gonzaga. A iniciativa foi através de uma parceria da empresa Natusomos, de Horizontina, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o seu Setor de Proteção Ambiental (SEMPA).

O ponto de coleta foi um caminhão carreta da empresa Natusomos, estacionado em frente da Prefeitura, onde a comunidade teve a oportunidade de entregar gratuitamente diversos tipos de lixo eletrônico. No caso de pilhas, baterias e lâmpadas, foi cobrado uma taxa pelo recolhimento.

Segundo informações do Setor de Proteção Ambiental, foram recolhidos 30 metros cúbicos de lixo eletrônico, que lotou o caminhão, volume igual a última campanha de recolhimento que aconteceu no mês de junho.

Com o objetivo de fazer o descarte correto, encaminhando para uma empresa especializada, uma nova campanha deve acontecer provavelmente no mês de março do ano que vem, quando será divulgado com antecedência a data do recolhimento.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira