logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Campanha de Prevenção à Dengue inicia nesta segunda-feira

Compartilhe!

Inicia hoje a campanha de prevenção à dengue em São Luiz Gonzaga. Em reunião realizada na semana passada, ficou acertado que o Exército participará, juntamente com os agentes de campo, de campanha de orientação e conscientização da comunidade são-luizense no combate à dengue, entre os dias 21 e 25 de outubro.

Neste período, os agentes da Saúde e soldados do 4º RCB estarão entregando material informativo no intuito de conscientizar a população para a necessidade de contribuir com a eliminação de pontos de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Além da distribuição do material, as equipes irão transmitir informações básicas de prevenção, como manter os pátios limpos e eliminar recipientes que possam acumular água parada.Do dia 28 de outubro a 22 de novembro, os 14 agentes de campo da SEMSA, acompanhados de soldados do 4º RCB, estarão realizando visitas domiciliares pelos bairros da cidade, no objetivo de orientar os moradores e eliminar possíveis focos do mosquito.

Após este período, o trabalho de prevenção e controle da dengue será feito exclusivamente pela Secretaria da Saúde, através dos agentes de campo. No entanto, a maior colaboração continuará sendo por parte da população são-luizense. Com a chegada da primavera, os dias quentes serão predominantes e, com isso, os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti precisam ser redobrados.

Por isso, o Comitê Municipal de Combate à Dengue solicita que a cada cidadão seja um agente multiplicador no papel de prevenção, eliminando depósitos de água parada e orientando a todos os vizinhos da necessidade de seguir o exemplo. Somente com a ajuda de todos o combate à dengue será efetivo.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.