Campanha da C.Vale arrecada mais de uma tonelada de alimentos; veja como ajudar

Compartilhe!

Desde dezembro a C.Vale – Cooperativa Agroindustrial realizou a campanha de arrecadação de alimentos “Gincana Solidária”, uma competição saudável entre as unidades e de cunho social, dentro das atividades da 13ª Convenção Nacional da C.Vale, que neste ano se realizará de forma remota.

Em São Luiz Gonzaga, a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinadas pela unidade local à instituições assistências e famílias carentes do município termina nesta sexta-feira (22), as 17h30. Para falar sobre a campanha, o gerente da unidade local, Henrique Malheiros, participou do programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9.

Henrique informa que as doações poderão ser feitas diretamente na unidade, situada na ERS 168, no entroncamento com a BR 285 ou ainda nos pontos de coleta, localizados nos supermercados Ponto Certo e Dosul. A pessoa que queira doar poderá também ligar para o número (55) 3352-4422, que a empresa buscará os alimentos na residência.

O gerente informa que, até o momento, já foram arrecadados uma tonelada de alimentos e que a intenção é fechar o dia de hoje com chave de ouro, aumentando ainda mais o número. “Todos os colaboradores estão envolvidos, pois sabemos que nossa missão como cooperativa é essa” destaca.

Henrique ressalta ainda a campanha está sendo realizada em um momento muito pertinente, já que a pandemia deixou muitas famílias sem renda e os alimentos serão um incremento muito importante na vida destas pessoas. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas a contribuição para fazer um mundo mais prospero”, reafirma.

A EMPRESA

O cunho social é uma marca registrada da C.Vale, que busca constantemente se inserir nas comunidades onde está instalada. Um dos diferenciais da cooperativa, afirma o gerente Henrique Malheiros, é a assistência técnica gratuita oferecida, onde o corpo técnico de profissionais se desloca até a propriedade para auxiliar o produtor.

A C.Vale está presente em 28 municípios do Rio Grande do Sul e possui 164 unidades em todo o Brasil e Paraguai. Exporta para mais de 100 países, inclusive é o principal fornecedor de carne de frango para rede McDonald’s, nos Estados Unidos, além de ser o maior produtor de proteína de peixe do Brasil.

Rádio Missioneira