logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Caminhoneiro de Porto Xavier relata o drama vivido na Cordilheira dos Andes

Compartilhe!

Entre as centenas de caminhoneiros brasileiros que estão isolados na Cordilheira dos Andes desde a semana passada, em virtude das fortes nevascas que atingem aquela região, há vários missioneiros. Um deles é Jairo Eliseu Kohl, morador de Porto Xavier. Ele conversou com a Rádio Missioneira nesta sexta-feira (15) e relatou a situação dramática enfrentada.

Jairo está retido nas montanhas há 10 dias. Ele e vários caminhoneiros estão parados em uma aduana, ainda em território argentino, na fronteira com o Chile. “Estamos esperando o Paso Internacional Los Libertadores ser reaberto para seguir viagem até Santiago”, relatou.

Foto: reprodução/Jairo Kohl

O caminhoneiro missioneiro está dormindo e se protegendo no caminhão. “Hoje amanheceu nevando muito e o frio é intenso”, conta. Jairo destaca que muitos de seus colegas estavam subindo a cordilheira quando foram surpreendidos pela grande nevasca do fim de semana passado. Cerca de 300 foram resgatados pelo Exército Chileno e, agora, estão em abrigos no Chile. “Pelo que sabemos, estão sendo muito bem tratados”, disse.

Jairo informa que a esperança é de que a partir de terça-feira (19) o sol voltará a aparecer nos Andes, oportunidade em que as condições meteorológicas ficarão mais favoráveis.

“Estamos bem, isso que importa. Sabemos que em casa, todos também estão bem e isso nos conforta. Espero que a gente saia logo daqui. Torçam por nós, pois nossa vida não é fácil”, concluiu o caminhoneiro missioneiro. 

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.