Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Câmara Municipal recebe pedido para homenagear o “Cavaleiro da Esperança”

Compartilhe!

Na segunda-feira, 11 de abril, o presidente da Câmara de São Luiz Gonzaga, vereador João Iuri (PSD), recebeu o são-luizense Evandro Kievel, que entregou ofício de autoria de seu pai, Edvaldo Kievel, solicitando a indicação de homenagem póstuma a Beto Utzig, o “Cavaleiro da Esperança”, que faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano, aos 60 anos.

O pedido, conforme Evandro, visa prestar um reconhecimento ao trabalho voluntário realizado por Beto, que ficou conhecido pela sua peregrinação montado a cavalo a Brasília e a Porto Alegre, em busca de recursos para o Hospital São Luiz Gonzaga. Natural de Selbach, o “Cavaleiro da Esperança”, como ficou popularmente conhecido, residia em Santa Catarina, mas visitava com frequência a região das Missões. Sua morte, no dia 22 de fevereiro, ocorreu no Hospital São Luiz Gonzaga, instituição que tanto tentou auxiliar.

Foto: reprodução/Câmara de Vereadores

Segundo o presidente da Casa Legislativa, o pedido será encaminhado para apreciação dos demais edis da Casa. Segundo João Iuri, “o pedido de homenagem é muito justo, pois através do trabalho voluntário de Beto Utzig, o ‘Cavaleiro da Esperança’, várias ações em prol do hospital passaram a ser realizadas, com a contemplação do hospital com recursos destinados por parlamentares de diversos partidos, que culminou na união de esforços em prol do nosso Hospital São Luiz Gonzaga”, destacou.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.