Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Câmara de São Luiz Gonzaga realizou a 12ª Sessão Ordinária do ano

Compartilhe!

Na tarde de segunda-feira, 9 de maio, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 12ª Sessão Ordinária de 2022. A Sessão, que foi transmitida pelas emissoras de rádio e pela página do Legislativo no Facebook, contou com as seguintes matérias apreciadas:

PROJETOS DO EXECUTIVO (Ambos aprovados)

Projeto de Lei nº 69: Autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento anual de 2022 no valor de R$ 7.500,00 para a Secretaria Municipal de Educação e Esporte;

Projeto de Lei nº 70: Autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento anual de 2022 no valor de R$ 70,00 para encargos especiais;

REQUERIMENTOS

Rose Grings (Progressistas), Nodir Maronese (MDB), Nara Mendes (MDB), Adão Schmitz (PDT) e Edmar Matos (PDT) – Requerem autorização para cumprir agenda em São Nicolau, no dia 13 de maio, em reunião da ALM – Associação dos Legislativos das Missões, a partir das 19h30min.

João Iuri (PSD) – Requer que a Casa se dirija ao prefeito solicitando que o mesmo, através da Secretaria de Obras e Viação, especifique que providências foram ou serão adotadas quanto a demandas elencadas.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA

Rose Grings (Progressistas)

– A comunidade do Bairro Auxiliadora, onde está localizada a Escola Municipal José Bonifácio, relata à sua direção e ao gabinete da vereadora Rose Grings, os últimos acontecimentos no educandário, pedindo providências, inclusive na infraestrutura da escola. A escola apresenta a falta de um cercamento na Escola José Bonifácio, uma vez que o local tem sido ponto de encontro para usuários de drogas, que além de deixar os materiais utilizados no consumo de crack e outros produtos, defecam no local e ainda depredam os brinquedos e a infraestrutura da escola. Por esses motivos, os pais dos alunos preferem não enviar as crianças à escola, e muitos estão retirando as mesmas do educandário, levando-as para locais mais seguros nos bairros próximos, gerando uma diminuição no número de estudantes na Escola José Bonifácio.

Adão Schmitz (PDT)

– Solicita que seja realizado um estudo de viabilidade, para autorizar o conserto da cobertura da sede da associação dos moradores do Bairro Harmonia.

– Solicita que seja realizado um estudo de viabilidade, para autorizar o conserto da cobertura da sede da associação dos moradores do Bairro Joaquim Nascimento.

Paulo Fraga (Progressistas)

– Propõe que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, providencie reparos urgente na esquina da Rua Olímpio Becker com entroncamento com as ruas Felipe de Nadal e Hipólito Ribeiro.

– Propõe que a Administração, através da Secretaria de Obras, providencie reparo urgente na esquina da Rua Sepé Tiaraju com a Davi Canabarro.

INDICAÇÕES

Misael Porto (PSD)

– Propõe que a Casa se dirija ao prefeito solicitando que o mesmo, através do setor competente veja viabilidade de que nos próximos investimentos de infraestrutura seja contemplada com concreto usinado ou calçamento a Rua Álvaro Batista, entre as rus Gen. Neto e Davi Canabarro.

– Propõe que a Casa se dirija ao prefeito solicitando que o mesmo, através do setor competente, realize serviço de escoamento de água da chuva na Rua Santos Dumont, no Bairro Marcos.

José Luis (PT)

– Propõe que seja feito calçamento em uma quadra na Rua Cel. Manduca Cipriano, entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Bento Soeiro de Souza, no Bairro Trinta.

 

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.