Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Câmara de São Luiz Gonzaga realizará concurso público neste ano, garante presidente

Compartilhe!

O presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, vereador João Iuri de Oliveira (PSD), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (10), garantiu que o concurso público da Câmara são-luizense será realizado ainda neste ano.  

João Iuri reforçou que a medida é uma das metas de sua gestão, já que o processo jamais foi realizado na Casa Legislativa, além de visar otimizar a gestão pública e não sofrer qualquer risco de apontamento do Tribunal de Contas do Estado.

Conforme o presidente, tratativas estão sendo finalizadas com o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), o qual fará uma análise dos cargos que serão contemplados pelo concurso. A expectativa é de que os estudos sejam concluídos em abril e, após, possa ser realizada a contratação da empresa que aplicará o concurso.  

Outra meta de João Iuri à frente da Casa Legislativa é a implantação do processo eletrônico. Em relação ao recesso, o vereador informou que o regimento interno prevê que durante o período uma comissão de vereadores seja elencada para que possa discutir os projetos de urgência que por ventura cheguem ao Legislativo. Ele informou, também, que o plenário será revitalizado e uma pintura externa da Casa Legislativa está sendo pleiteada com o Sindicato Rural. O horário de atendimento dos Gabinetes será o mesmo, embora muitos vereadores forneçam também recesso aos assessores.

Por fim, João Iuri informou que estará em pleno diálogo neste ano com a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) para discutir possíveis destinações de recursos que visem auxiliar a equipe a disputar as competições.

Rádio Missioneira