Calçamento no Rincão de São Pedro só sai de dinheiro for empenhado neste governo, afirma vereador - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Calçamento no Rincão de São Pedro só sai de dinheiro for empenhado neste governo, afirma vereador

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
27 de novembro de 2018 l 15:08
Materia atualizada: 27/11/2018 l 15:11

Lideranças estão na tentativa de conseguir o empenho do recurso antes da mudança de governo





Compartilhe!

O projeto de calçamento do Rincão de São Pedro pode não ser realidade. Caso o dinheiro não seja empenhado ainda neste ano, na troca de governo as chances são mínimas. A avaliação é do vereador Francisco Lourenço (PDT), líder do projeto e entrevistado no programa Jornal da Manhã de hoje.

Ele argumentou que mesmo sendo difícil pela mudança de governo, as lideranças estão em tratativas com Brasília para tentar viabilizar a verba ainda neste ano. “Não adianta a gente se iludir”, citou. Os contatos com a capital federal tem apoio de políticos e do prefeito Sidney Brondani.

Lourenço salientou a importância do calçamento para as famílias que moram na localidade, uma das maiores do interior do município. O Rincão de São Pedro também abriga a Sementes Cambaí, segunda maior empresa de São Luiz Gonzaga. Com freqüência os serviços são prejudicados por causa do estado da estrada. Quando chove, a via fica totalmente sem condições de trafegabilidade. O proprietário da Cambaí, Valdinei Donato, entrevistado recentemente no programa, destacou que o mínimo que se espera para trabalhar é uma estrada em condições. O empresário, desde o início das tratativas, se colocou à disposição para ajudar a encontrar uma saída. “Esperamos conseguir atender os anseios da comunidade”, relatou o vereador.

Ainda sobre estradas, Francisco participou ontem de reunião na vila Marcos, que tratou do assunto. Ele afirmou que a prefeitura se comprometeu a realizar melhorias na rua General Câmara, que está sendo utilizada por moradores para ter acesso à localidade.

O problema do local é antigo e já passou por mais de uma administração. Protestos também foram realizados na estrada. A rua, no trecho da escola Polivalente até a associação de moradores deverá ser contemplada no projeto de calçamento por financiamento. De maneira paliativa, a prefeitura se comprometeu a enviar uma draga para fazer a limpeza da vala. O vereador argumentou que a situação é desumana, e que confia no comprometimento do prefeito em resolver o problema.

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados