Ocorre nestas terça e quarta-feira, na sede regional da C.Vale em Cruz Alta, o tradicional Dia de Campo da cooperativa. Dezenas de produtores participam desde o começo da manhã das atividades, que reúnem tecnologia e inovação para o campo através da participação das 28 unidades da C.Vale existentes no Rio Grande do Sul.
Segundo o gerente da unidade São Luiz Gonzaga, Cristian Donaduzzi, são 58 empresas parceiras de produtos e serviços, 36 cultivares de soja, 18 híbridos de milho e 25 fornecedores de máquinas e implementos participantes da programação. “A cooperativa é referência nacional e quem vier até o nosso Dia de Campo poderá conhecer de perto nossas produções de proteína in natura, de peixe e frango e também o trabalho de conservação de solo, investindo forte na diversificação e indústria. São mais de 1,2 mil experimentos em soja, pois cada ano que passa se torna mais desafiador para o produtor seguir produzindo. A discussão central é ter sementes e cultivares cada vez mais resistentes ao estresse climático e também a pragas”, afirmou Donaduzzi.
Presente no Estado desde 2015, a C.Vale conta atualmente com 4.750 associados e 28 unidades. “Também serão apresentados os resultados de 130 experimentos com agroquímicos, produtos biológicos, programas nutricionais, tratamento de sementes e tecnologia de aplicação. Já para as associadas e familiares de cooperados, a C.Vale vai promover palestra com a jornalista Alessandra Bergmann, que falará sobre o jeito feminino de mostrar valor no campo”, completou o gerente da unidade são-luizense.
FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA E C.VALE