Busca por assaltantes continua na operação que envolve 150 policiais civis e militares - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
28 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Busca por assaltantes continua na operação que envolve 150 policiais civis e militares

Representantes da Brigada Militar e Polícia Civil que coordenam a operação repassaram informações na Coletiva de Imprensa
28 de abril de 2019 l 16:00
Materia atualizada: 29/04/2019 l 09:12




Compartilhe!

A Coletiva de Imprensa realizada na Câmara de Vereadores de Campina das Missões que durou em torno de 40 minutos, reuniu representantes da Brigada Militar e da Polícia Civil que relataram o andamento da operação que busca os envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier ocorrido na última quarta-feira (24).

Para não prejudicar as investigações que estão acontecendo, não foram divulgados os nomes dos três presos até o momento e nem o do que morreu em confronto com os policiais neste domingo (28), pela manhã.Foi confirmado apenas que dois destes presos são de Porto Xavier e um é da região metropolitana. O morto, já era conhecido pela Justiça e também residia na região metropolitana. Todos os presos estão sendo encaminhados para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas(PASC), a pedido da própria SUSEPE.

Não está descartado que existem indícios que a ação teria ligação com o grupo que tentou assaltar a agência do Banrisul de São Nicolau no dia 29 de março.

As investigações também estão sendo feitas para apurar as circunstâncias de como aconteceu a morte do policial militar durante confronto com os assaltantes e a Polícia no momento, não tem como afirmar quem seria o autor do disparo.

A mobilização dos 150 policiais continua na região com o apoio de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE),tropa especializada neste tipo de trabalho, que oferece uma resposta diferenciada das ações convencionais do policiamento ostensivo, desde o equipamento e a tática nas ações.

Uma das estratégias neste cerco, é aguardar o esgotamento físico e moral dos assaltantes que estão escondidos na mata, que começam a enfrentar a questão do clima,como chuva e frio, além da falta de alimentação e água. Tudo é uma questão de tempo e paciência.Não há previsão do término desta operação.

Qualquer informação sobre movimentações de estranhos naquela região, os moradores podem informar a Brigada Militar pelo fone 190 e Polícia Civil pelo 197.

Em nota divulgada para a imprensa, o vice-governador e secretário de Segurança Pública , Ranolfo Vieira Júnior , esclarece que a aeronave que realizaria o transporte até Campina das Missões apresentou uma pane elétrica, não possibilitando sua decolagem. Ele participaria da coletiva de imprensa a respeito das prisões dos suspeitos da morte do soldado da BM, Fabiano Lunkes e de ataque à agência bancária.

Por essa razão, o vice-governador e a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor , juntamente com o comandante geral da Brigada Militar, Mário Ikeda não participaram da Coletiva de Imprensa.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados