Brito e Polo eleitos para comandar a Comissão de Agricultura da AL - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de fevereiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Brito e Polo eleitos para comandar a Comissão de Agricultura da AL

Adolfo (E) e Ernani (C) lideram a partir de agora a comissão. Foto: divulgação Agencia ALRS
21 de fevereiro de 2019 l 17:22
Materia atualizada: 21/02/2019 l 17:23




Compartilhe!

O conjunto de parlamentares que compõem a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) elegeram e deram posse, na manhã desta quinta-feira (21), aos deputados Adolfo Brito (PP) e Ernani Polo (PP) para, respectivamente, presidência e vice-presidência do órgão técnico.

A escolha, conduzida pelo deputado Zé Nunes (PT), cumpriu a pauta regimental da primeira reunião das comissões temáticas da Assembleia Legislativa. Os novos comandantes da CAPC para o biênio 2019/2020 foram eleitos pela unanimidade do quórum presente ao encontro, e são experientes como dirigentes ligados à area. Adolfo Brito dará continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo à frente do grupo técnico, tendo presidido a Comissão ao longo dos quatro anos da Legislatura passada. E Ernani Polo conduziu a Secretaria Estadual de Agricultura e Irrigação entre 2015 e 2018.

Projeções

Antes da manifestação de votos, os parlamentares manifestaram-se projetando os temas a serem debatidos na Comissão. Os deputados Zé Nunes, Frederico Antunes (PP) e Ernani Polo fizeram referência a questão do status sanitário da pecuária gaúcha, além de destacar os desafios frente as crises setoriais do leite e do arroz. “Estes segmentos tem sofrido faz bastante tempo, com crises constantes, quase permanentes”, ressaltou Ernani Polo.

Já a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) lembrou que além da importância econômica, os temas ligados a agricultura estão interligados com a alimentação e a saúde da população. O deputado Elton Weber (PSB) destacou a continuidade do debate de temas relacionados a eletrificação, telefonia e transmissão de dados para o campo. O presidente eleito, Adolfo Brito, após agradecer a confiança dos parlamentares, acrescentou a lista de assuntos a serem debatidos pelos integrantes da Comissão, a relação com os países do Mercosul, arroz, leite, suinocultura, fumo, energia, estradas, entre outros.

Líder do governo

O líder do governo na Assembleia legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), declarou que o secretário estadual de agricultura, Luis Covatti, lhe pediu para comunicar à Comissão que estará à disposição do colegiado para esclarecimentos e debate.

Presenças

Estiveram presentes a reunião os deputados Adolfo Brito, Ernani Polo, Zé Nunes, Edson Brum (MDB), Carlos Búrigo (MDB), Zilá Breitenbach, Luiz Marenco (PDT), Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE), Elton Weber, Dirceu Franciscon (PTB) e Capitão Macedo (PSL).

Integrantes

Integram a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo os seguintes deputados: Adolfo Brito (PP), presidente, Ernani Polo (PP), vice-presidente, Zé Nunes (PT), Luiz Marenco (PDT), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Carlos Búrigo (MDB), Edson Brum (MDB), Elton Weber (PSB), Dr Thiago Duarte (DEM), Ruy Irigaray (PSL) e Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE). Como suplentes participam da CAPC os deputados Edegar Pretto (PT), Gerson Burmann (PDT), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Mateus Wesp (PSDB), Gabriel Souza (MDB), Vilmar Zanchin (MDB), Franciane Bayer (PSB), Eric Lins (DEM) e Capitão Macedo (PSL).

Agência de Notícias ALRS


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados