Brique na Praça da Matriz é retomado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Inspirado no Brique da Redenção, em Porto Alegre, Abigair Damião trouxe a ideia para São Luiz Gonzaga ainda no século passado. Por anos, a Praça da Matriz foi local de trocas de produtos e artesanato, no entanto a atividade deixou de ser realizada nos últimos anos. Mas, recentemente, graças a um grupo de apoiadores e apoiadoras, a atividade voltou a ser uma realidade na cidade.

A primeira edição da nova fase ocorreu ontem (04) no fim da tarde, com grande participação do público. O brique levará o nome da saudosa Abigair, mentora da atividade. Vários tipos de artesanato, livros, discos e alimentos foram vendidos nos estandes instalados na praça.

Fotos: Amanda Lima/Rádio Missioneira

O evento estava marcado para sábado de manhã, mas foi adiado por causa da chuva. A informação foi divulgada pela reportagem da Missioneira no sábado. 

Adilson Damião, músico e filho de Abigair, disse estar orgulhoso com a homenagem. “Minha mãe deixou um legado especial para a cidade. Penso que todas as pessoas querem deixar um pouco de si para os demais. Ela conseguiu”, ressaltou.

O brique está programado para ocorrer sempre no primeiro sábado de cada mês. Quem tiver interesse em vender os produtos pode fazer a inscrição no Centro de Criatividade Arte Nossa.

Fonte: Rádio Missioneira