logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Brique da Praça da Matriz será retomado neste sábado

Compartilhe!

Como forma de valorizar os artesãos de São Luiz Gonzaga será retomado no próximo sábado, dia 04, o Brique da Praça da Matriz. Nesta segunda-feira pela manhã, o prefeito Sidney Brondani assinou o decreto que instituiu o evento que funcionará mensalmente em frente ao Palco Cenaír Maicá das 09h às 15h. A realização fica a cargo da Secretaria de Administração e Desenvolvimento e Setor de Turismo.

Nesta manhã durante o Programa Cidade Alerta, a primeira dama Maria de Lourdes Brondani juntamente com a chefe do setor de Turismo Rose Grings e a coordenadora do brique Priscila Queiroz falaram sobre a retomada do evento.

Maria de Lordes afirmou que o brique é um projeto que demorou um pouco, mas que foi muito desejado. Destacou a importância da participação comunidade para o sucesso, e solicitou que todos incentivem a iniciativa e o trabalho dos artesãos.  Ela lembrou que e o brique já aconteceu há anos e que retomam através de um sonho pessoal que recebeu o apoio dos setores da administração e da sociedade.

 

Primeira dama Maria de Lourdes anunciou a retomada do brique acompanhada da coordenadora Priscila Queiroz e da Chefe do setor de Turismo Rose Grings (Foto: Rogerio Morais)

Rose disse que setor de Turismo juntamente com a secretaria de administração abraçou este projeto, em parceria com o centro de criatividade e entidades parceiras realiza a primeira edição com show de Adilson Damião. Escolhido para ser o primeiro artista a se apresentar justamente porque o Brique recebe o nome de Abigair Damião, mãe do músico.

Ela destacou a importância de valorizar os artesãos de São Luiz Gonzaga assim como já vem ocorre com os músicos através de ações do setor de Turismo.

A coordenadora do brique Priscila Queiroz lembrou que as inscrições para os artesãos que desejam participar devem ser feitas no Centro de Criatividade na Avenida Senador Pinheiro Machado próximo a praça.

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.