Brique da Praça da Matriz será retomado neste sábado

Compartilhe!

Como forma de valorizar os artesãos de São Luiz Gonzaga será retomado no próximo sábado, dia 04, o Brique da Praça da Matriz. Nesta segunda-feira pela manhã, o prefeito Sidney Brondani assinou o decreto que instituiu o evento que funcionará mensalmente em frente ao Palco Cenaír Maicá das 09h às 15h. A realização fica a cargo da Secretaria de Administração e Desenvolvimento e Setor de Turismo.

Nesta manhã durante o Programa Cidade Alerta, a primeira dama Maria de Lourdes Brondani juntamente com a chefe do setor de Turismo Rose Grings e a coordenadora do brique Priscila Queiroz falaram sobre a retomada do evento.

Maria de Lordes afirmou que o brique é um projeto que demorou um pouco, mas que foi muito desejado. Destacou a importância da participação comunidade para o sucesso, e solicitou que todos incentivem a iniciativa e o trabalho dos artesãos.  Ela lembrou que e o brique já aconteceu há anos e que retomam através de um sonho pessoal que recebeu o apoio dos setores da administração e da sociedade.

 

Primeira dama Maria de Lourdes anunciou a retomada do brique acompanhada da coordenadora Priscila Queiroz e da Chefe do setor de Turismo Rose Grings (Foto: Rogerio Morais)

Rose disse que setor de Turismo juntamente com a secretaria de administração abraçou este projeto, em parceria com o centro de criatividade e entidades parceiras realiza a primeira edição com show de Adilson Damião. Escolhido para ser o primeiro artista a se apresentar justamente porque o Brique recebe o nome de Abigair Damião, mãe do músico.

Ela destacou a importância de valorizar os artesãos de São Luiz Gonzaga assim como já vem ocorre com os músicos através de ações do setor de Turismo.

A coordenadora do brique Priscila Queiroz lembrou que as inscrições para os artesãos que desejam participar devem ser feitas no Centro de Criatividade na Avenida Senador Pinheiro Machado próximo a praça.

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira