O dia de eleição em São Luiz Gonzaga e região foi tranqüilo do ponto de vista da segurança pública. Não foram registradas ocorrências policiais relacionadas ao pleito. O 14° BPM montou esquema de segurança com o efetivo disponível. Policiais acompanharam o trabalho em frente ao Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga durante todo dia. Parte do grupo empregado atua no dia a dia nas funções administrativas do batalhão. Brigadianos que fazem cursos também foram dispensados das aulas para prestar apoio no pleito.
No sábado, a Brigada Militar também fez acompanhamento da distribuição das urnas. Na hora da apuração, a quadra foi fechada pela BM, que ficou no local até o final dos trabalhos, por volta das 22h.
Durante o dia, a capitã Liliane Fracalossi comandou o trabalho. Depois das 18h o capitão Eduardo Brum continuou o serviço. Em entrevista à reportagem da Missioneira, ele destacou que o pleito ocorreu dentro da normalidade prevista. O oficial também destacou que a cidade não ficou com lixo jogado no chão, como em outros pleitos.
Autora: Amanda Lima
Fonte: Rádio Missioneira