Bossoroca tem 58 casos confirmados de Covid-19 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca tem 58 casos confirmados de Covid-19

26 de agosto de 2020 l 08:15
Materia atualizada: 26/08/2020 l 11:33




Compartilhe!

O município de Bossoroca conta hoje com 65 casos em isolamento domiciliar, seja por sintomas gripais ou casos confirmados de COVID-19. Até esta terça-feira(25), são 44 casos ativos no município,onde 90% são assintomáticos e o restante com sintomas leves, sendo acompanhados pelas equipes de saúde. A informação é foi repassada para a reportagem da Rádio Missioneira pelo enfermeiro Rodrigo Comassetto de Farias, coordenador de Vigilância em Saúde.

Segundo ele, são 13 casos recuperados, ou seja, já curados, contabilizando um total de 58 casos positivos desde o início da pandemia, e infelizmente o registro de um óbito até o momento.

Destacou que medidas preventivas foram e estão sendo tomadas desde o início da pandemia, como fiscalização rigorosa de estabelecimentos comerciais e públicos, seja pela Vigilância Sanitária ou fiscais tributários, coibição de aglomerações e descumprimento aos decretos com apoio da Brigada Militar, disk-denúncia COVID, ampla divulgação de material informativo nas redes sociais e outros meios de comunicação tanto do  município quanto da região, como rádios e jornais, e também a ampla divulgação a toda à comunidade dos decretos municipais e orientações sanitárias a comunidade e informativo epidemiológico periódico.

Também estão sendo realizadas barreiras sanitárias nas entradas principais de acesso da cidade, onde todos são orientados quanto as medidas de prevenção, aferida temperatura e realizado sanitização dos veículos.

O enfermeiro citou ainda que houve a formação do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, contando com a participação de inúmeros setores da comunidade, onde são tomadas decisões referentes ao enfrentamento no município.

Os testes rápidos são ofertados aos casos em isolamento domiciliar seguindo orientação do Ministério da Saúde. Sendo que após confirmação de um caso em um profissional da saúde, ampliamos a testagem para todos os setores da prefeitura, devido ao atendimento ao público ser constante, onde tivemos uma confirmação expressiva de casos positivos.

Os testes continuam sendo realizados pela Equipe da Secretaria de Saúde nos servidores municipais e nos possíveis contatos dos casos positivos.

Rodrigo informou ainda, que a situação encontra-se sob controle e infelizmente é mais do que o esperado para a atual situação da pandemia no Brasil e no resto do mundo. Reforçou a necessidade da colaboração de toda a população pelo cumprimento dos decretos municipais e nas orientações sanitárias.

Fonte: Rodrigo Comassetto de Farias – Coordenador de Vigilância em Saúde de Bossoroca


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados