Bossoroca tem 42% da população vacinada contra a covid-19

Compartilhe!

Mais de 3.500 pessoas receberam alguma dose do imunizante

O Setor de Imunização da Prefeitura de Bossoroca atualizou o “vacinômetro da covid-9” nesta quinta-feira (17). Conforme os dados, 42,30% da população bossoroquense já foi vacinada com a primeira dose contra a covid-19. Foram mais de 3.500 doses aplicadas em Bossoroca.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem imunizando conforme cronograma do Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

“A vacina protege, mas é preciso que todos mantenham os protocolos de prevenção ao Coronavírus, com o uso correto da máscara facial, higienização e cuidados com aglomerações e rodas de chimarrão. A saúde precisa de todos nós. Vamos fazer nossa parte”, informa a nota divulgado pelo Executivo.

Confira os números da imunização no município:

Divulgação | Prefeitura de Bossoroca

 

Desde o início da pandemia, Bossoroca registra um total de 516 casos positivos do novo coronavírus e 486 pacientes estão recuperados. O número de casos ativos da doença voltou a cair, atingindo 8 pessoas no momento. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. O município registra 22 óbitos em decorrência da covid-19.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca