Bossoroca registra mais um óbito por covid-19 e casos ativos aumentam

Compartilhe!

O município de Bossoroca registrou mais um óbito em decorrência da covid-19. Uma paciente de 73 anos acabou falecendo em leito de UTI do Hospital Bom Pastor, na cidade de Ijuí, no último sábado (6). Ela havia sido transferida do Hospital São Luiz Gonzaga na quinta-feira (4). A informação foi confirmada pelo prefeito Juca durante o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

Este é o quinto óbito registrado pela doença no município. Outro número que vem chamando a atenção é o de casos ativos da doença. Segundo o prefeito, 30 moradores de Bossoroca estão com o vírus ativo no organismo e seguem com a possibilidade de transmiti-los para mais pessoas. Na última sexta-feira (5) esse número era de 27.

Juca realizou novamente um apelo à sociedade bossoroquense. O chefe do Executivo pediu consciência aos proprietários de bares, para que façam o possível a fim de evitar aglomerações. Ele ressaltou também que equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão se deslocar até estes estabelecimentos para passar orientações.

Sobre o Carnaval na Buena Terra Missioneira, Juca informou que não haverá nenhuma festividade, por motivos óbvios de segurança sanitária. A Prefeitura Municipal irá optar por ponto facultativo no feriado da semana que vem.

Rádio Missioneira