Bossoroca receberá decoração natalina nos próximos dias - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Bossoroca receberá decoração natalina nos próximos dias

3 de novembro de 2018 l 11:49
Materia atualizada: 04/11/2018 l 09:59

O trabalho precisa de voluntários da comunidade que podem ajudar com material





Compartilhe!

O secretário de Ação Social de Bossoroca Jobe Silveira destacou o projeto Cidade Limpa que teve início há alguns anos e é direcionado a membros da comunidade que integram o Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social

Com coordenação do setor de limpeza parte integrante da secretaria de Obras os integrantes tem direito a uma cesta básica a cada dez dias trabalhados através da secretaria de ação social. O secretário considera um serviço eficiente que tem ajudado a organização da cidade e durante o período natalino a intenção do poder público.

Nesta semana foi realizada uma festa organizada pelo Centro de Referência em Assistência Social alusiva ao aniversário de 52 anos de emancipação e também em comemoração ao mês da criança. O evento reuniu as escolas e as crianças puderam aproveitar momentos de arte, cultura e entretenimento.

Projeto Resgatando Noel

Tirar crianças da rua e do contato com coisas prejudiciais e proporcionar acesso à cultura e música é o objetivo do Projeto Resgatando Noel. As aulas de música sob o comando do mestre Paulo Reis atende de 24 a 30 semanalmente no centro de convivência Bem Viver.

Jobe relembra que o projeto iniciou no começo do seu trabalho na gestão atual. Crianças que antes não tinham contato com a música hoje realizam apresentações de nível regional especialmente em festivais de nível como o Manancial Missioneiro da Canção e o encontro das Confrarias. Recentemente o projeto recebeu elogios de Mano Lima e Pedro Ortaça que assistiram uma apresentação durante a Boexpa.

Silveira destacou a importância de a comunidade dar apoio ao projeto que recebe verbas federias e o compromisso da administração em dar continuidade em 2019. “Bossoroca é vista como um dos polos da música missioneira e na verdade não é bem assim”, afirmou. “Queremos que se transforme de fato, através deste importante trabalho de resgate e incentivo aos talentos da nossa terra, queremos sim ser o polo da música missioneira, por isso apostamos no potencial destas crianças”, disse.

Clima Natalino

Dentro dos próximos dias vai ser desenvolvido o trabalho de embelezamento da praça para o Natal. O trabalho precisa de voluntários da comunidade que podem ajudar com material (recicláveis, por exemplo)e também na instalação dos enfeites pois a equipe da secretaria de ação Social é reduzida. Interessados em ajudar podem entrar em contato com a secretaria.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados